Por que o jogo de vídeo game que mais amo é Metroid?

 - Metroid -

Complicado detalhar o por que Metroid, falar de metroid que é um game basicamente referencia para todos os outros gêneros plataforma Side Scrolling 2D com elementos de RPG (difícil), até porque a história era bem simples, federação galáctica (policia espacial) manda você que é o protagonista ir até o planeta Zebes, destruir o ser vivo Metroid e erradicar o cérebro mãe que controla todo o eco sistema daquele planeta, inicia no jogo e pronto está pronto para a tarefa.

  Dentro de "Metroid" na pele do soldado vamos desbravar ruínas, crateras e divisões laboratoriais de um planeta dominado por piratas espaciais, você joga com um soldado onde tem uma armadura onde coleta misseis, couraças e outros power up's para ficar cada vez mais forte para o embate final. É um grande jogo com muitos mistérios e salas secretas.
Imagem ilustração dos PowerUp's da versão "Metroid 3"
Tudo isso para no final do jogo, quando você salva o dia o soldado se mostra ao final sendo uma "moça", isso em 1986 em! a Nintendo colocando uma mulher em um game com toda essa temática, coisa rara demais se tratando de um publico pra época quase que 100% masculino e preconceituoso.
Metroid - Nintendo (Nes)
Metroid 2 - GameBoy (GB)
Super Metroid 3 - Super Nintendo (Snes)
Metroid 4 Fusion - GameBoyAdvance (GBA)

  Para poder entregar uma história mais detalhada no mesmo ano de lançamento (somente no Japão) saiu um "Manga", contando toda a história da então protagonista Samus Aran, uma mulher que na sua infância no seu planeta "K2-L" viu toda a sua família ser morta pelo alienígena Rydlei, este estava junto da sua tropa de piratas, o mesmo nota que Samus viu toda a cena e resolve a deixar viva por pura diversão.
Manga Metroid só lançado no Japão

  Mais tarde o cliente mais fiel aos seus pais um patriarca "chozo" humanoide meio pássaro resolve então adotar Samus a qual sentiu dó por seu sofrimento, por não ter ninguém mais naquele planeta como família para sobreviver, entretanto o planeta dos chozo "ZEBES" não tinha uma atmosfera parecida ao do planeta de samus que era semelhante à nossa do planeta azul terra.
  Foi então onde o cérebro artificial que foi criado pelos chozo e que tomava conta de todo o planeta recebeu a tarefa de inserir DNA chozo no corpo de samus a tornando meio humana meio chozo, inclusive adotando uma transformação chozo onde o exoesqueleto sobrepõe a pele chozo se transformando numa arma. Assim samus começa a trabalhar para a polícia da federação galáctica, assim que atinge a sua idade adulta de modo a lutar contra aqueles que a fizeram sofrer na sua infância.
  O mau retorna mais uma vez e a jovem samus vê o mesmo inimigo a qual matou todos os seus pais arrasarem todos os chozos a, qual a criaram, não dando tempo para socorrer a sua segunda família, quando ela chega ao planeta todos os chozos já haviam morrido, entretanto seu povo sabia que Samus iria retornar, deixando enigmas e armas escondidas por todo o planeta para que samus possa destruir todos os invasores.
  Okay eu sei parece muita coisa para ser dita numa simples pesquisa (risos), mas metroid para mim, é um game maravilhoso por conter elementos RPG a qual permite que sinta uma evolução constante, é um jogo plataforma com uma física muito boa e assertiva a qual o tempo de jogo e habilidade do jogador permite-lhe chegar em locais onde um jogador casual demoraria muito tempo ou necessitaria de um power up dedicado para conseguir chegar ao mesmo local. Música e ambientação onde lhe causa ansiedade, mistério e curiosidade somente músicas instrumentais não adianta, reza lenda que Metroid utiliza música para tirar a atenção do jogador, existem relatos onde baixando o som do jogo os chefes ficam mais fáceis, porque o som de batalhas tende a subir e baixar o áudio muitas vezes causando sensação de temor no jogador. Acredito muito nisso com o game "Super Metroid 3".
Batalhas contra os chefes é épico, personagens maiores que a tela
Metroid também é um dos únicos games a sair do 2D para a série em 3D "Prime" sem ser julgado por perca de originalidade.

  Some isso a toda a história turbulenta de samus, uma menina que perdeu os pais muito, jovem e depois perdeu os seus pais adotivos para o mesmo inimigo, perdeu o seu grande amor platónico e amigos para o mesmo tipo de inimigo, samus se tornou um "hunter" sem emoções, sem nada a perder movida apenas pelo impulso de destruir os piratas espaciais.

  Para fechar tudo isso que vos digo, jogar metroid é entrar na pele de uma mulher muito overpower a qual recebeu uma missão que ninguém da federação galáctica quis assumir, ficar entre a vida e a morte, de diversas formas ao longo do jogo, sentir a grande solidão de adentrar planetas imensos repletos de inimigos, sentir que está no controle de um personagem que não tem mais nada a temer.
  O jogo traz uma solidão imensa, a história se torna rica a um ponto em que samus me dá uma sensação tão sublime. Este é o jogo que tanto amo e que dificilmente terá algum recurso "online", todo Metroid é uma missão solitária, imersiva, dolorosa e insana da mercenária Samus Aran.

>>Now Loading

@lolarasino
Bom gente muito obrigado por ler todo este meu singelo texto sobre o game que mais amo na vida (Podia ter escrito muito mais). 
  Obrigado especial a minha amiga "Paloma" que se não fosse a pesquisa sobre jogos que ela me pediu participação eu não teria escrito este texto gigantesco a qual reaproveitei para publicar aqui no blog. Bom dia, boa tarde ou boa noite.




Criador de Metroid -> Yoshio Sakamoto, Hiroji e Gumpei / Nintendo continua apostando em Metroid mesmo colocando em mãos de outras desenvolvedoras como Retro/Ninja/Mercury.
>>>>See You Next Mission

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © LuckNyu